Social Icons

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pontos Turísticos

Neste 2º Semestre, a Professora Neiva Muniz de Geografia, motivou os alunos das 7ªs. e 8ªs. séries a pesquisar, conhecendo e apresentando em forma de maquetes pontos pitorescos e turísticos, conhecidos e até pouco conhecidos das Américas e Continentes.
Lugares estes, que nos chamam a atenção e são visualizados em reveistas e filmes. Então, por que não estudá-los?
Os alunos se prepararam estudando o conteúdo e buscando curisosidades sobre o tema proposto.
O ano que vem a viagem continuará!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

1ª Mostra de Conhecimentos: Os Inventores e suas Grandes Invenções



Aconteceu em nossa escola no último dia 11, a 1ª Mostra de Conhecimentos: Os Inventores e suas Grandes Invenções.
A mentora desta Mostra de Conhecimentos foi a Professora Isis B. M. R. Dela Giustina, que contou com a colaboração das Professoras Marisa P. Nickele e Silvia Borget.
O Projeto teve como objetivo, possibilitar aos alunos (as) os passos iniciais da pesquisa, contribuindo com a construção da atitude científica, no sentido de conhecer as invenções realizadas no passado, suas curiosidades, bem como sua trajetória histórica.
No início eram 90 trabalhos, e destes foram selecionados 27 para a Mostra. Foram 27 trabalhos apresentados por alunos de 6ª à 8 8ª série, mostrando ao público as grandes invenções do passado, explicadas pessoalmente por seus "própios inventores".
Estiveram presentes Representantes da FURB, Escolas Estaduais e Particulares e representantes da Gered.

Os Classificados foram:
1º lugar : Estetoscópio (6ª 4);
2º lugar : Bicicleta (7º 2);
3º lugar : Máquina de Costura (8º 1).

Sinceros agradecimentos à direção, professores regentes, alunos, enfim, todos aqueles que deram a sua parcela de contribuição para que a nossa 1ª Mostra fosse um sucesso, como foi.
Parabéns a todos!!!








Simpósio da Unimed

A UNIMED Blumenau, realizou no último dia dez, um Simpósio. Na oportunidade, cada Escola participante do Projeto, apresentou um trabalho desenvolvido durante o ano, dentro dos temas propostos.
O Projeto "Meu Planeta Vivo" foi apresentado neste dia pela Professora Ivanir Terezinha Blasius. Também estavam presentes, a Diretora Cida, A Coordenadora Pedagógica Fabiana, A Professora Michelle (informática) e a Professora Eliane.
Foi um momento muito importante! Valeu pela oportunidade oferecida pela UNIMED. Aprendemos muito com os projetos das outras escolas.
Parabéns aos alunos pela participação e pelos trabalhos realizados durante a aplicação do projeto!

Halloween

Aconteceu em nossa escola, diversas apresentações em comemoração ao Halloween. Turmas de 8ª séries, orientados pela Professora Silvia Maria Borgert, apresentaram trabalhos relacioanos ao tema para os demais alunos da escola.

Viagem a Florianópolis



No dia 21 de Outubro, as turmas das 4ª séries realizam o tão esperado passeio a capital. Passeio este, que oportunizou a todos os alunos, conhecerem o Museu, Centro Histórico, Praias, Dunas, Lagoa da Conceição, Projeto Tamar e o Aeroporto.

Foi Maravilhoso!